| 18/03/2008 18h45min
O atacante Reinaldo será o titular ao lado de Perea no ataque do Grêmio contra o Sapucaiense, quinta-feira, às 17h, no Estádio Olímpico, pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. O jogador, contratado junto ao Botafogo no início da temporada, iniciou o confronto diante do Santa Cruz no último domingo, e não correspondeu. Celso Roth espera que, com a seqüência de jogos, ele adquira a melhor forma.
– Ele precisa jogar. Conheço o Reinaldo desde 2001, quando foi meu jogador no Palmeiras. Depois, comigo no Botafogo, desbancou jogadores importantes e foi titular da equipe. Ele está abaixo do que pode produzir, mas eu tenho a expectativa de que possa melhorar – disse Celso Roth.
No coletivo da tarde desta terça-feira três importantes titulares foram preservados e dependem de uma nova avaliação para descobrirem se poderão atuar no duelo de quinta-feira. Eduardo Costa sente um desconforto muscular, Roger está com dor no pé e Leo ainda se recupera de uma pancada no tornozelo.
Durante o treinamento, na ausência de Leo, Jean formou a dupla de zaga ao lado de Pereira. Na vaga de Eduardo Costa, quem iniciou o coletivo foi o jovem Rafael Carioca, destaque nas categorias de base do clube. Nunes entrou na segunda parte do trabalho. André Luís assumiu a vaga de Roger.
Celso Roth revelou que, se o jogo fosse nesta terça-feira, Eduardo Costa, Roger e Leo não enfrentariam o Sapucaiense.
O time titular no treino foi: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Jean e Pereira e Hidalgo; Rafael Carioca (Nunes), Willian Magrão, Julio dos Santos e André Luís; Perea e Reinaldo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS