| 18/03/2008 15h16min
Nesta semana, o grupo do Sapucaiense vai viver três dias tensos. Quinta-feira, a equipe enfrenta o Grêmio, mas apenas no domingo Ulbra e Esportivo - dois rivais do rubro-negro na disputa pela classificação do Grupo 1 - jogam em Canoas.
Nas duas partidas, o técnico Cirio Quadros torce por empates. Primeiro, ele quer garantir um ponto contra o Grêmio. E depois passará três dias mentalizando a igualdade entre Ulbra e Esportivo.
Se os dois empates acontecerem, o Sapucaiense decide em casa contra a Ulbra, na última rodada, sua classificação à fase final do Gauchão.
- A nossa chave é a mais difícil. Enquanto no Grupo 2 tem clube com 12 pontos e chances de classificação, no nosso a situação é bem mais complicada. Mas se conseguirmos empatar com o Grêmio vamos decidir em casa - projeta Cirio.
Ele pretende na próxima quinta-feira misturar no Sapucaiense a solidez defensiva do Caxias e a ousadia do Esportivo, duas equipes que enfrentaram o Grêmio com força no Estádio Olímpico.
- O Caxias marcou muito mas não atacou. Já o Esportivo foi à frente e deu espaços. Precisamos encontrar esse equilíbrio entre o ataque e a defesa para alcançarmos um ponto no Olímpico - explica o técnico do Sapucaiense.