| 18/03/2008 13h06min
O meia avaiano Marquinhos Santos está confiante no crescimento do time nas próximas rodadas do Campeonato Catarinense 2008. A equipe da Ressacada fez um começo de competição exemplar, mas nos dois últimos jogos deixou escapar a chance de conquistar o turno do Estadual. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Marquinhos tirou a responsabilidade do grupo e disse que o Leão vai correr por fora para vencer o returno.
— No primeiro turno, houve uma vantagem muito grande a nosso favor e quando surgiram os confrontos diretos, contra Figueirense e Criciúma, não tivemos sucesso. O Figueirense teve consciência de que era mais importante conseguir os pontos diante dos times grandes. E agora que eles (Figueirense e Criciúma, líderes do returno) vão se enfrentar, nós devemos correr por fora e torcer pelo empate — analisou o meia.
O meio-campista afirmou que o Avaí continua vivo na competição e que o grupo está concentrado para partida contra o Juventus
no próximo sábado, às 20h30min,
na Ressacada.
— Todos dizem que será um jogo fácil, mas nós, jogadores, temos consciência que não será. Temos que conquistar os três pontos, independente do resultado entre Criciúma e Figueirense, para continuar na briga pelo campeonato.
Polêmico cai-cai
Marquinhos também comentou o episódio ocorrido na partida do Leão no último domingo, quando os jogadores do Atlético de Ibirama promoveram um cai-cai para provocar o encerramento da partida devido ao número insuficiente de atletas. O resultado, mesmo assim, foi positivo para o Avaí, que venceu por 2 a 0 no jogo encerrado aos 42 minutos do segundo tempo.
— O jogo contra o Ibirama foi um momento ímpar na nossa vida e na nossa carreira. Foi praticamente uma pancadaria, ficamos contentes com o placar, mas não com o que aconteceu dentro da partida.