| 18/03/2008 11h25min
Depois da Spyker, adquirida pelo bilionário indiano Vijay Mallya, mais uma equipe vai ser posta à venda na Fórmula-1. É a Toro Rosso, que atualmente está nas mãos de Dietrich Mateschitz, também dono do time Red Bull, e tem como sócio o ex-piloto Gerhard Berger. A confirmação foi dada pelo próprio Mateschitz em entrevista a revista suíça Motorsport Aktuell, e a idéia é de que a negociação aconteça até 2010, quando entrará em vigor o novo Pacto de Concórdia, uma espécie de constituição da F-1, conforme o GloboEsporte.com.
– Não é um grande segredo que nós queremos colocar a STR no mercado. No início de 2010 haverá uma mudança nas regras e não existirá mais uma sinergia de projeto e construção dos carros entre RBR e STR. Por isso, teremos que manter apenas uma equipe. Não venderemos a STR durante a temporada de 2008, mas isso acontecerá até antes de 2010 – avisa ele, que em 2006 criou a STR após comprar a Minardi de Paul Stoddart.
De acordo com o site da revista inglesa Autosport, um dos prováveis candidatos a comprador é o empresário russo Roustam Tariko, que esteve em Melbourne no último final de semana como convidade de Gerhard Berger. Outro nome forte é o do chefão da A1GP, Tony Teixeira.
– Só venderemos a equipe se ela for para mãos seguras – adianta Mateschitz.