| 17/03/2008 11h20min
Depois de massacrar Heikki Kovalainen em sua estréia na Fórmula-1, no GP da Austrália de 2007, Flavio Briatore foi mais comedido com a primeira corrida de Nelsinho Piquet na categoria principal do automobilismo. Mal nos treinos, o brasileiro largou em 21º, chegou a se envolver em um acidente e acabou saindo da prova na volta 28 com problemas no câmbio. As informações são da GloboEsporte.com.
– Tenho certeza que esta corrida foi um aprendizado para ele, e tenho confiança de que nas próximas corridas ele irá melhor – disse Briatore, em matéria do site F1Live.
O próprio Nelsinho evita comparações com a estréia de Kovalainen. E lembra que o seu antecessor teve muito mais chances com o carro antes de entrar na pista em Melbourne.
– Ele teve a oportunidade de andar 30 mil quilômetros na pré-temporada, enquanto eu só andei 10 mil. A corrida foi dura, É muito difícil ajustar o carro para a classificação e para a corrida. Durante o final de semana, tudo aconteceu muito rápido e a gente não tem muito tempo para pensar – justificou Piquet.
Em 2007, Flavio Briatore chegou a classificar a estréia de Heikki Kovalainen como um lixo. O chefão da Renault disse que seria um completo idiota se dissesse o contrário, lembrando que o finlandês cometeu diversos erros, ao sair da pista e rodar, perdendo a oportunidade de pontuar.