| 18/03/2008 09h44min
O Cruzeiro enfrenta o Caracas, às 21h50min desta terça-feira (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, na capital venezuelana, pela quarta rodada da Copa Libertadores, tentando se manter na liderança do Grupo 1. A Raposa tem sete pontos, enquanto o adversário de hoje vem logo atrás com seis. O técnico Adilson Batista, no entanto, tem vários desfalques para escalar a equipe, segundo o GloboEsporte.com.
Dos 25 atletas inscritos para a competição apenas 15 viajaram para a Venezuela. Os laterais-esquerdos Jadilson e Fernandinho, os volantes Charles, Fabrício, Henrique e Luis Alberto, os meias Sandro e Maicosuel e o atacante Guilherme ficaram em Belo Horizonte em tratamento de lesões, juntamente com o terceiro goleiro Rafael.
Banco vazio
Como se não bastassem tantos problemas, o zagueiro Thiago Heleno ainda sente dores no pé direito. O jogador sofreu uma pancada no clássico contra o Atlético-MG, e tem poucas chances de participar do jogo. Caso não reúna condições, Thiago Martinelli começará a partida. Sendo assim, o treinador terá apenas três jogadores no banco: o goleiro Andrey, o zagueiro Leo Fortunato e o atacante Marcel.
Sem um lateral-esquerdo de origem, Adilson deve escalar Jonathan improvisado na posição, e Apodi deve ser o dono da lateral direita.
Leandro Domingues forma o meio-de-campo com Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner. Assim a equipe não joga com três volantes, como vinha atuando durante o ano. No ataque, sem Guilherme, a dupla deverá ser formada por Marcelo Moreno e Marcinho.
O Caracas parece ter aprendido com a equipe mineira e no clássico contra o Deportivo Táchira, do último final de semana, que terminou empatado em 2 a 2, o técnico venezuelano poupou seus principais jogadores. O treinador Noel Sanvicente terá o retorno do peruano Cominges, que passou por tratamento intensivo por conta de dor nas costas e está liberado para enfrentar a Raposa.