| 17/03/2008 18h06min
Kelly Slater será uma das estrelas do Rip Curl Pro Bells Beach, cuja janela de espera terá início nesta terça-feira na praia de Coolangatta, na Austrália. Campeão na Gold Coast, Slater havia desistido oficialmente de participar de Bells na semana passada, mas teria mudado de opinião após ver a previsão do swell para Bells durante a época da competição. Na primeira fase, Kelly Slater disputará a 10ª bateria e terá pela frente o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, além do wildcard Troy Brooks. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Uma combinação de fatores influenciou na minha decisão de vir para Bells. Eu tinha chamado o empresário da ASP, Renato Hickel, para anunciar oficialmente a minha desistência, quando ele me perguntou se eu tinha visto a previsão do swell – lembra Slater, no site oficial da organização.
De acordo com a previsão do swell a expectativa é de ondas de mais de 2m na Sexta-feira Santa, levando a condições clássicas como a do Rip Curl Pro 2006, ganho justamente por Slater. Por sinal, naquele ano, o norte-americano também decidiu na última hora participar da competição.
– Eu também verifiquei alguns sites e assisti a algumas entrevistas com uns locais perguntando se eu iria ou não. Existem alguns bons motivos para me quererem lá. Então, as ondas e algumas mudanças na minha vida pessoal e, de repente, ficou uma época perfeita para eu ir. Todos os sinais levaram a essa decisão, então parecia a coisa certa a ser feita. As semelhanças desta vez são a ansiedade pelo swell e por uma grande semana de surfe.
Brasileiros em Bells
Além de Adriano Mineirinho, o Brasil terá mais cinco nomes na disputa: Neco Padaratz, Jihad Khodr, Leonardo Neves, Heitor Alves e Rodrigo Dornelles. Os dois primeiros, Neco e Jihad, se enfrentarão na quarta bateria da primeira rodada, ao lado do havaiano Pancho Sullivan.