| 03/03/2008 23h54min
Kelly Slater deu fim à última esperança brasileira nas ondas de Snapper Rocks, palco do Quiksilver Pro, etapa de abertura do Circuito Mundial, o WCT. Em uma bateria emocionante pelas oitavas-de-final, o octacampeão mundial deu um show e derrotou o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, que lutou até o fim, quando tirou um 9,67, igualando a maior nota do americano. Mais cedo, Leo Neves foi eliminado pelo australiano Mick Fanning. As informações são do site GloboEsporte.com.
Slater vai encarar nas quartas o havaiano Andy Irons, que passou pelo australiano Kai Otton. Eles não se enfrentam desde a final do Pipeline Masters de 2006, quando Irons sagrou-se campeão com uma vitória espetacular, de virada.
Demorou dez minutos para que o primeiro surfista pegasse uma onda. E foi justamente Kelly Slater, com muitas cavadas em uma direita pequena: 8,83. Em seguida, o octacampeão logo pegou uma outra onda e mais um show de manobras que lhe rendeu 9,67. Mineirinho ganhou um 7,00 em sua primeira e passou a precisar de uma combinação de 18,51 pontos.
O brasileiro voltou a pegar uma onda forte a 13 minutos do fim. Ganhou 7,83, mas sua situação continuava a mesma. Tinha de trocar as duas notas. A seis minutos do fim, igualou a maior nota de Slater: tirou 9,67 e saiu da combinação. Precisava agora de um 8,83.
Só restava ao brasileiro correr contra o tempo. Mas com a camiseta vermelha estava um surfista experiente, que teve paciência e usou a prioridade para impedir Mineirinho de pegar uma boa onda.
Mineirinho e Leo se despedem na nona colocação, com 600 pontos no ranking. Heitor Alves e Neco Padaratz pararam na terceira fase, e Jihad Kohdr e Rodrigo Dornelles, o Pedra, perderam na repescagem.