| 01/03/2008 20h07min
A peruana Sofia Mulanovich largou na frente na corrida pelo título mundial de 2008 no ASP Women´s World Championship Tour. Com uma grande apresentação na final, a campeã mundial de 2004 e vice-campeã do ano passado sacramentou a vitória contra a australiana Samantha Cornish. O título em Gold Coast, na Austrália, valeu um prêmio de UC$ 12 mil e 1,2 mil pontos no ranking do WCT 2008.
– A final começou bem lenta, mas consegui uma boa nota (8,17) na metade da bateria, então passei a ficar mais tranqüila, controlando a bateria. Minha prancha também ajudou e depois dessa onda sabia que a Sam (Cornish) ia precisar de uma onda muito boa para me tirar a vitória. No final consegui achar outra ótima onda para fechar a bateria e estou muito feliz – disse Sofia Mulanovich.
A peruana começa liderando o ranking mundial da temporada e há tempos queria um bom resultado na Gold Coast australiana.
– Até hoje não tinha sido capaz de obter um bom resultado aqui. Mas, a temporada é longa, estou feliz pelo bom começo, mas têm muitas competidoras muito fortes – analisou a número 1 do WCT 2008.
A terceira fase da etapa masculina deve ser realizada neste domingo. A próxima parada do WCT é o Rip Curl Pro de Bell´s Beach, nos dias 19 a 24 de março na região de Victoria, no Sul da Austrália.