clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/03/2008 22h33min

Botafogo vence Flamengo em clássico tumultuado

Resultado da partida, que teve clima de revanche, quebrou um tabu de 15 jogos

No primeiro encontro após a emocionante e polêmica final da Taça Guanabara, o Botafogo deu o troco e venceu o Flamengo por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Wellington Paulista, Zé Carlos e Jorge Henrique marcaram os gols da vitória. Leonardo Moura e Thiago Salles descontaram. As informações são do site Globoesporte.com.

A vitória ainda não teve o gosto de revanche para o Botafogo, mas serviu como um aperitivo. Com a cabeça no duelo contra o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores, o Flamengo entrou em campo com apenas quatro jogadores em relação ao time que venceu a final da Taça Guanabara: Bruno, Leo Moura, Jaílton e Toró. Mesmo assim, a torcida aproveitou para dar a resposta ao "chororô", provocação após a final da Taça Guanabara, e cantou na arquibancada a música que surgiu na vitória sobre o Volta Redonda durante a Taça Rio: "Tu és time de fanfarrão, ganha metendo a mão, que papelão. Eu, nunca me calarei, onde estiver gritarei, pega ladrão''.

A vitória também serviu para acabar com um tabu que durava 15 jogos. O Botafogo não ganhava do Flamengo desde 2004. Eram sete derrotas e oito empates no período.

Com o resultado, o Botafogo segue na cola do Vasco na briga pela liderança do Grupo B. Os dois times têm 12 pontos e 100% de aproveitamento na Taça Rio. Mas o Vasco leva vantagem no saldo de gols: 13 contra 8 do Botafogo. Já o Flamengo passou para o segundo lugar no Grupo A com nove pontos. O Fluminense, que no sábado venceu o Americano, assumiu o primeiro lugar com 10 pontos.

Confusões na partida: 

• Bola ao alto no meio-campo, após o árbitro parar a partida para o atendimento de Renato Augusto. Túlio avisa que vai devolver a bola aos jogadores do Flamengo. Após o árbitro largá-la no chão, o volante dominou e, no momento que ia chutá-la, foi surpreendido por Toró. O meia chegou com rapidez e roubou a bola. Túlio segurou o meia rubro-negro, que partia rápido para o ataque, recebeu o cartão amarelo e ficou reclamando com o árbitro. O Flamengo cobrou a falta e Renato Silva derrubou Obina na área. Pênalti! Assim, Leonardo Moura fez 1 a 1, aos 39 minutos, e comemorou "à moda Pato", fazendo um coração com as mãos, em homenagem à namorada, a cantora Perlla, que estava no Maracanã. 

• Aos 24 minutos do segundo tempo, falta perto da área do Botafogo. Após o cruzamento de Egídio, Thiago Salles cabeceou e fez o segundo gol do Flamengo. O goleiro Castillo correu para buscar a bola na rede junto com quatro flamenguistas. E uma confusão novamente aconteceu, lembrando a cena da final da Taça Guanabara. 

• O clima estava quente. Em um lance na lateral, Jorge Henrique sofreu uma entrada mais forte de Egídio. Jônatas chegou empurrando e reclamando e a confusão começou novamente. Empurra-empurra em campo e desta vez o árbitro expulsou Jônatas. Pouco depois, Obina deu um carrinho em cima de Lúcio Flavio e também foi expulso. A torcida do Botafogo cantava "timinho" na arquibancada.

Marcia Feitosa, Fotocom.net / 

Flamengo jogou com time misto, mas a torcida do Botafogo comemorou muito a revanche da Taça Guanabara
Foto:  Marcia Feitosa, Fotocom.net


Comente esta matéria
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.