| 15/03/2008 14h29min
O argentino Guiñazu manifestou seu otimismo para o jogo das 18h30min deste sábado contra o São José, no Beira-Rio, pelo Gauchão. O Inter busca recuperação da derrota para o Juventude na última quarta-feira, quando o Inter perdeu por 3 a 0 no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
— Quando se perde do jeito que se perdeu tem que tirar lições positivas. Vamos entrar em campo dando o nosso máximo, pra ganhar do jeito que for — disse o jogador, na concentração para a partida de hoje.
Durante a semana, outros jogadores colorados também relataram suas lições. O atacante Fernandão, por exemplo, disse que a derrota serviu para alertar sobre algumas armadilhas do Gauchão:
— Todos nós aprendemos alguma lição do resultado de Caxias, mas isso já é passado. Agora vamos levantar a cabeça, pois nosso pensamento é chegar em primeiro no grupo e ser campeão do Gauchão.
Tanta reflexão deve acabar em pressão sobre o são José. Já esperando uma
ofensiva colorada, o técnico do time, André Luís,
promete uma formação compacta (leia-se, retrancada), para enfrentar o Inter.
— Não dá pra querer jogar de igual para igual com o Inter porque isso seria suicídio. Dentro do conhecimento que se tem do Internacional e da nossa equipe nós vamos procurar achar uma maneira de neutralizar as jogadas do Inter e ver como obter um bom resultado — explicou o treinador.
A estratégia consistirá, basicamente, em posicionar os jogadores em campo para marcar constantemente o adversário. À disposição de André, pelo São José, estará o atacante Fabiano, antigo ídolo do Inter, que deve começar no banco.
A equipe vem de vitória sobre o Guarany-Ba por 3 a 2 e precisará de cinco a seis pontos nos últimos três jogos (contra Inter, Brasil e Juventude) para se classificar.
Com a esperada retranca, Guiñazu vê no esquema tático de Abel Braga, que o aproveita no meio-campo, um trunfo:
— É um esquema bom. Quando o outro time vem fechado,
do jeito que estão se fechando sempre, não é fácil
encontrar espaço. Mas o Inter tem trabalhado bem, e geralmente se encontra uma brecha.
O Inter é o líder do Grupo 2, com 23 pontos. o São José é o quinto, com 16. O Inter deve deixar a concentração às 16h.