| 14/03/2008 02h26min
O América do México venceu de virada, em casa, nesta quinta-feira, o Universidad San Martín por 3 a 1, em partida da terceira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.
Os visitantes abriram o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com Roberto Silva. O empate da equipe mexicana saiu aos 40 da etapa inicial, com Daniel Marques. O América chegou à virada logo aos 2 minutos do segundo tempo, com Rodrigo Iñigo, e Salvador Cabañas deu números finais à partida aos 26.
Com o resultado, o América assumiu a liderança do Grupo 5, com seis pontos, a mesma pontuação do River Plate, da Argentina, que aparece em segundo, em função dos critérios de desempate. Já o San Martín está em terceiro, com três pontos, a mesma campanha do Universidad Católica, do Chile, que está na lanterna do grupo pelos critérios de desempate.
Mais cedo, em Buenos Aires, o Lanús e o Deportivo Cuenca empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira e compartilham a liderança do grupo 2 da Copa
Libertadores.
As duas equipes
estão com cinco pontos, mas os argentinos levam vantagem sobre os equatorianos nos critérios de desempate. O terceiro lugar é do Estudiantes de La Plata, com quatro, enquanto a lanterna fica com o Danúbio do Uruguai, que tem apenas um.
O time mexicano de Luis Villegas (D) assumiu a liderança do Grupo 5 com a vitória de virada
Foto:
Jorge Núñez, EFE