| 13/03/2008 12h50min
O São Paulo teve dificuldades para derrotar o Barueri por 2 a 1. A partida não agradou ao goleiro Rogério Ceni e, para o capitão, o Tricolor ainda tem muito o que melhorar nesta temporada. Segundo o jogador, o Palmeiras é favorito no clássico deste domingo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.
– Pela primeira vez vamos jogar contra alguém que vive um momento melhor que o nosso. Eles são os favoritos. Se saem Diego Souza e Valdivia, entram jogadores como Denílson e Martinez. Há momentos na vida que temos que ver que os outros são superiores. Não quer dizer que eles vão ganhar, mas o elenco deles é mais encorpado – analisou o camisa 1 do São Paulo ao GloboEsporte.com.
Para o goleiro, o mais complicado para o Tricolor é ter que lidar com um elenco reduzido e tentar seguir em frente com vários problemas, como lesões e cartões, além da perda de atletas importantes no início da temporada, como Leandro e Souza.
– As coisas mudaram muito no banco de reservas, são muitas lesões, cartões, jogadores negociados. Não contávamos com a perda de tantos, mas temos que suportar – lamentou o ídolo tricolor.
Luxemburgo ironiza
Entretanto, a análise feita por Rogério Ceni não foi aceita por Vanderlei Luxemburgo. O treinador do Palmeiras afirma que respeita muito a opinião do capitão são-paulino, mas não cansa de ressaltar que em clássicos não existe favoritismo. Quando entram em campo, os rivais sempre provocam surpresas.
– Já cansei de ver um time que estava em pior situação que o outro dar uma pancada em um clássico e depois crescer de produção na seqüência da competição. Não existe nada de favoritismo por parte do Palmeiras. Será mais um jogo equilibrado, com as duas equipes fazendo o possível para sair de campo com a vitória. O Rogério Ceni sabe disso – avisou Luxemburgo.