| 13/03/2008 09h49min
Os jogadores do Corinthians, antes do jogo contra o Rio Preto, reconheceram que o time está entre os favoritos ao título do Campeonato Paulista. O técnico Mano Menezes tem a mesma opinião, mas é cauteloso ao falar das chances do Timão erguer a taça.
– A primeira parte era uma dificuldade muito grande, ir montando a equipe, modificando sem parâmetro. Agora, a dificuldade vai aumentando porque cresce a expectativa – declarou Mano ao GloboEsporte.com.
A transição de incógnita a favorito é uma das principais preocupações o treinador nesta reta final de primeira fase. Restam cinco jogos e o Corinthians precisa, segundo o treinador, manter o foco, porque o caminho será cada vez mais difícil.
– O torcedor não admite que fiquemos fora. É uma outra pressão. E o principal problema vai ser como a equipe vai conviver com essa pressão – disse o técnico.
Embora esteja caminhando para uma classificação às semifinais, o comandante alvinegro rechaça qualquer tipo de projeção para final.
– Agora não é hora de falar nisso. O campeonato é dividido em duas partes, e a primeira é ficar entre os quatro primeiros – finalizou Mano Menezes.
Na partida desta quarta, o Timão bateu o Rio Preto por 1 a 0 na casa do adversário. O Alvinegro é vice-líder do Paulista com 26 pontos.