| 12/03/2008 21h42min
Depois de sete rodadas, finalmente o Juventus voltou a vencer no Campeonato Paulista. E deve isso a falhas decisivas da defesa do Paulista. No jogo que abriu a 14ª rodada, nesta quarta-feira, o Moleque Travesso contou com erros jundiaienses para aplicar 2 a 1 e sair momentaneamente da zona do rebaixamento.
Com a necessidade da vitória, que não chegava desde os 3 a 0 aplicados sobre o São Caetano em 2 de fevereiro, os juventinos foram mais incisivos desde o início do jogo. E foram premiados aos 14 minutos, graças ao goleiro Adinam.
Em jogada pela direita Kanu cortou o zagueiro tocando a bola para o meio e arrematou. O camisa 1 do Paulista se agachou para defender um chute que seria fácil, mas acabou sofrendo um “frango clássico”: deixou a bola passar por baixo das pernas.
Mesmo em vantagem, o Juventus seguiu tentando ampliar apostando em jogadas rápidas, enquanto o Paulista limitava-se a responder em bolas paradas. O resultado positivo de uma delas, contudo, foi melhor para os mandantes, e em mais um erro jundiaiense.
Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio, a bola bateu na cabeça do zagueiro Rever, que estava sozinho no meio da pequena área e acabou jogando para o fundo das próprias redes.
No segundo tempo, o Paulista foi para frente. E logo no início chegou a descontar com Itaqui, de cabeça. Mas o gol foi anulado por impedimento. Na seqüência do jogo, o domínio visitante se consolidou, mas os juventinos, que só assustavam em contra-ataque, foram favorecidos pela expulsão de Rever aos 30 minutos.
A desvantagem numérica, contudo, não diminuiu o ímpeto do Galo da Japi. E a equipe do técnico Giba conseguiu marcar aos 40 minutos em cabeçada de Dema. As tentativas, porém, não foram suficientes para evitar o triunfo do Moleque Travesso.
Com os três pontos somados nesta tarde, o Juventus chegou a 15 no Paulistão, ficando provisoriamente em 16º lugar — a posição pode ser alterada com a seqüência da rodada. O Paulista segue em décimo, com 18 pontos.
No final de semana, pela 15ª rodada, os dois oponentes desta quarta-feira atuarão fora de casa. No sábado, às 16h, os juventinos encaram o Corinthians no Morumbi. O Galo da Japi, por sua vez, visita o Ituano, no domingo, às 18h10min.
GAZETA PRESS