| 13/03/2008 11h58min
O clima de cordialidade tomou conta da entrevista coletiva que abriu oficialmente a temporada 2008 da Fórmula-1 nesta quinta. Acompanhado por Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, Lewis Hamilton elogiou a relação com seu novo companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, e preferiu não polemizar com o antigo parceiro, Alonso.
Perguntado sobre o relacionamento com o jovem finlandês, que assim como Alonso chega à McLaren após uma passagem pela Renault, Hamilton teceu elogios:
– Muito bom. Ele se assentou bem na equipe e parece estar gostando muito. Ele jogou tênis e manteve a forma comigo recentemente, e estamos indo muito bem – declarou.
O piloto inglês não acredita que a falta de experiência da dupla seja motivo para preocupação.
– Isto não é um problema e não acho que será. Ele já tem uma ótima carreira e muita experiência como tenho eu. Nós dois estamos entrando em nossas segundas temporadas na Fórmula-1 e temos a mesma fome de vitórias e de levar a equipe adiante. Acho que é muito bom que estejamos mirando na mesma direção – comentou.
Hamilton disse ainda que foi um “privilégio” ter dividido boxes com Alonso, com quem teve uma relação problemática.
– Heikki foi bem-vindo na equipe assim como foi Fernando. Obviamente é diferente; quando você tem dos títulos mundiais, quando você entra em sua primeira temporada e há alguém a quem você assistiu por tantos anos, você vir e trabalhar com ele é um privilégio – salientou.
– Deste ponto de vista, é uma pena ele não estar mais lá (na McLaren), mas é um novo desafio para mim e para Heikki. Tendo outra pessoa na equipe, você sempre aprende algo novo, então eu tenho esta oportunidade – completou o inglês.
GAZETA PRESS