| 13/03/2008 10h43min
Atual campeão da Fórmula-1, Kimi Raikkonen não se considera favorito ao título da temporada que começa neste domingo, no Grande Prêmio da Austrália. Segundo o piloto finlandês, ainda é muito cedo para dizer se a Ferrari tem uma vantagem sobre as rivais da categoria.
Em conferência de imprensa concedida em Melbourne nesta quinta-feira, Raikkonen disse esperar que a McLaren se apresente como um desafio tão grande quanto foi no ano passado, quando colocou Lewis Hamilton e Fernando Alonso nas segunda e terceira posição do Mundial, respectivamente.
– Tudo pode acontecer. Acho que temos uma boa equipe e no ano passado tivemos uma atmosfera muito boa. Acho que isto será similar neste ano. Não sei se vamos estar em uma posição mais forte que a dos outros times. Não acho que isto fará muita diferença. Como eu disse, deveríamos estar em uma boa posição, mas é muito cedo para dizer.
Perguntado se a saída de Fernando Alonso poderá prejudicar a força da McLaren, Raikkonen desconversou.
– Não sei. Mas é claro que não vejo Fernando como um dos mais rápidos, ele não tem um carro tão veloz como tinha no ano passado – disse, avaliando a situação do espanhol na Renault.
GAZETA PRESS