| 11/03/2008 18h11min
No início do ano, o veterano Viola chamou atenção ao confirmar sua presença na primeira divisão do Campeonato Carioca para defender o Duque de Caxias. Três meses depois, o atacante chama atenção de outro clube: o Itumbiara, dono da terceira melhor campanha do Campeonato Goiano.
O clube do Centro-Oeste já iniciou as negociações para trazer o tetracampeão mundial, mas a tentativa tem esbarrado no Duque de Caxias.
– O Duque de Caxias não quer liberar o jogador – explica o presidente executivo do Itumbiara, Eurípedes Silveira.
Os goianos, no entanto, prometem insistir para trazer o atacante de 39 anos. Um dos favoritos para disputar as semifinais do Estadual, o Itumbiara quer apostar em Viola para seguir o que tem se visto na competição em Goiás: a artilharia nas mãos de veteranos.
Após 11 rodadas, o maior goleador do campeonato é Túlio Maravilha, de 38 anos, que já marcou 11 gols pelo Vila Nova. O folclórico atacante é seguido por Reinaldo, do Anápolis, que tem 31 anos e já balançou as redes nove vezes.
O próprio Itumbiara já conta com seu centroavante experiente. Aos 33 anos, Fábio Oliveira soma oito gols e está em terceiro lugar na tabela dos artilheiros do Goiano.