| 10/03/2008 14h58min
O tenista australiano Lleyton Hewitt decidiu recorrer à ajuda do norte-americano André Agassi para recuperar sua melhor forma após um decepcionante início de temporada em 2008. A informação é do jornal The Australian.
Hewitt, cuja melhor atuação foi na quarta rodada do Aberto da Austrália, corre o risco de cair ainda mais no ranking mundial e de não ser cabeça-de-chave nos dois próximos Grand Slams da temporada, Roland Garros e o Torneio de Wimbledon.
Ele foi eliminado na segunda rodada do Torneio de Las Vegas, onde foi campeão em 2007. No entanto, esta eliminação antecipada permitiu que o tenista de 27 anos consultasse e treinasse com Agassi antes de importantes competições.
– Sempre admirei a forma como Agassi enfocou tudo desde o momento em que começamos a treinar. Além disso, sempre houve um propósito em cada coisa que fizemos e a intensidade foi incrível – afirmou Hewitt.
– Foi uma grande oportunidade, não apenas de treinar com um dos grandes tenistas da todos nos tempos, mas de poder conversar sobre meu jogo e da forma como se joga tênis atualmente – acrescentou o australiano, para quem o fato de Agassi já estar aposentado foi uma vantagem.
– Uma das grandes vantagens de conversar com Agassi foi descobrir muitas coisas que ele vê após ter se aposentado do tênis. Sempre foi um grande pensador em quadra e sempre conseguiu encontrar diferentes caminhos para derrotar seus oponentes.
Esta foi a primeira vez que Hewitt e Agassi treinaram desde que o norte-americano se aposentou, após o Aberto dos Estados Unidos de 2006.
Apesar dos recentes problemas de Hewitt, entre os quais estão sua última derrota para o francês Julien Benneteau e sua eliminação na primeira rodada do torneio de Roterdã (onde foi vencido pelo número 42 do mundo, o italiano Andreas Seppi), o australiano está convencido que rapidamente recuperará sua melhor forma.
EFE