| 10/03/2008 09h44min
O maior avanço entre os 100 melhores tenistas do mundo foi realizado por um brasileiro. Campeão do Challenger de Bogotá no último domingo, Marcos Daniel subiu nada menos que 22 posições e assumiu o 93º lugar do Ranking de Entradas, 13 acima do melhor ranqueamento de sua carreira, obtido em 2006. Esta é a primeira vez em 11 meses que o país consegue encaixar um tenista no seleto grupo.
Aos 29 anos de idade, o gaúcho espera que a boa campanha na Colômbia marque uma nova fase no ano. Após ter começado bem com uma semifinal no challenger de São Paulo, em janeiro, Daniel baixou o nível, sendo eliminado em estréias nos outros quatro torneios que disputou – incluindo os eventos de nível ATP na Costa do Sauípe, em San Jose e em Miami.
Destaque da lista da semana passada, quando entrou pela primeira vez na carreira no top 150, Thomaz Bellucci esteve discreto desta vez, subindo duas posições com a segunda rodada obtida em Bogotá (é agora o 143º colocado). Eliminado na mesma fase do challenger, Thiago Alves recuperou o posto de quinto melhor do Brasil, saltando 17 postos e chegando ao 233º lugar.
GAZETA PRESS