| 09/03/2008 17h45min
Com um gol de bola parada ainda no primeiro tempo, o Atlético Paranaense venceu o Iraty por 1 a 0, no Estádio Emílio Gomes, e manteve sua invencibilidade na competição. Porém, mais uma vez o time rubro-negro mostrou falhas e foi pressionado durante todo o jogo, escapando de mais um resultado desastroso.
Antes do apito inicial, o zagueiro Danilo sentiu uma lesão no aquecimento e foi substituído por Alex Fraga. Com a bola rolando, a primeira bola chance foi do Azulão, aos dois minutos, com um chute forte de Éwerton, que saiu pela linha de fundo. Mas na resposta, aos cinco minutos, Michel cobrou falta no cantinho e mandou para o fundo das redes. O time da casa tentava explorar os contra-ataques, mas era facilmente desarmado.
O ritmo da partida era ruim, com poucas oportunidades criadas. Aos 15 minutos, Irênio encontrou Willian em velocidade, mas a zaga apareceu em cima da hora para afastar e ceder escanteio. Aos 18 minutos, Willian, de frente para o gol, bateu para grande defesa de Welder, à queima-roupa. O Iraty tentou dar o troco aos 23 minutos, com Éwerton, que aproveitou contra-ataque para bater cruzado e obrigar Vinícius a fazer boa defesa.
Mesmo na frente no placar, o Furacão não se encontrava em campo, o que causava certa tensão entre os jogadores. O atacante Marcelo ramos não conseguia receber a bola. E quando conseguia, como aos 32 minutos, fazia falta. Aos 33 minutos Nil chutou e Rhodolfo apareceu no caminho para desviar. O Azulão pressionava. Aos 40 minutos, Ewerton bateu de fora da área e o goleiro atleticano se esticou todo para espalmar.
No segundo tempo, o técnico Ney Franco promoveu algumas alterações para diminuir a pressão dos donos da casa. Mas a primeira chance foi de Ricardinho, que cobrou falta, aos dois minutos, e levou perigo ao gol de Vinícius. Aos oito minutos, Nil cobrou falta, mas sem direção. A pressão era do Azulão. Aos 11 minutos, Massai, em sua primeira chance, bateu com muito perigo.
O time da casa estava melhor da partida e se aproximava do empate. Aos 23 minutos, Luciano pareceu de frente para o gol e chutou muito mal, para longe da meta. Aos 26 minutos, confusão na área, Éwerton chutou e Vinicius defendeu. Na resposta, aos 31 minutos, Pedro Oldoni, com liberdade, perdeu a chance de definir o jogo, na saída do goleiro. Aos 37 minutos, Èwerton disparou uma bomba e acertou a trave. Não era dia do time de Irati, que foi melhor na partida.
GAZETA PRESS