| 07/03/2008 19h58min
A final feminina do SuperSurf em Florianópolis (SC) pode ser o grande tira-teima de um verdadeiro confronto de gerações. A surfista da nova geração, a paraibana Diana Cristina, conseguiu classificação para as semifinais e vai enfrentar a recordista absoluta de nota e pontos da categoria, a potiguar Krisna de Souza.
Já a primeira semifinal ficou formada pela tetracampeã brasileira Andréa Lopes, do Rio de Janeiro, e pela tricampeã Tita Tavares, do Ceará. Essas duas baterias vão fechar o sábado, logo após o término das oitavas e das quartas-de-final masculinas que serão iniciadas às 8h na Praia da Joaquina.
— Essa tava engasgada. Eu tinha perdido todas as baterias que disputei com ela e tava engasgada mesmo, mas estou com uma fé muito forte neste ano — festejou a carioca Andréa Lopes, que conquistou a primeira vaga nas semifinais da competição derrotando a paranaense Bruna Schmitz.
— Esse ano está sendo bem diferente para mim. Em 2007, eu estava fora do meu eixo e isso repercutiu nos meus resultados. Mas, já sinto que as coisas vão fluir de novo nesse ano. Por mais que cada ano que passa o título vai ficando mais difícil, porque a nova geração tá vindo com muita força, eu ainda estou aí para dar muito trabalho — promete a tetracampeã brasileira.
Apesar da nova geração ter se destacado na primeira etapa do SuperSurf 2008, a bateria que vai definir a primeira finalista na Praia da Joaquina será disputada pelas duas maiores estrelas da história do Circuito Brasileiro Profissional Feminino. Serão sete títulos nacionais dentro d´água na bateria em que a carioca Andréa Lopes vai enfrentar a tricampeã Tita Tavares, que derrotou a catarinense Juliana Quint nas quartas-de-final.
Paraibana Diana Cristina vai representar a nova geração nas semifinais femininas
Foto:
Nilton Santos, Divulgação