| 07/03/2008 18h05min
A vitória de Victor Ribas sobre Renato Galvão não chegou a ser uma surpresa. No entanto, a do paranaense Péricles Dimitri, o Pepe, um dos estreantes da elite nacional do SuperSurf 2008, sobre Marcelo Trekinho foi. Ele já havia eliminado o cabeça-de-chave número 2, Marco Polo, na repescagem e nesta sexta-feira superou o carioca que foi o quarto melhor no ranking brasileiro de 2007.
— Estou muito feliz. A água deu uma gelada de ontem pra hoje (sexta), perdi um pouco de sensibilidade no pé por causa do frio, mas consegui achar umas ondinhas para passar. Já estou nas oitavas-de-final e vamos ver se consigo continuar com sorte de achar as ondas nas baterias para quem sabe chegar na final aqui na Joaquina, o que seria um sonho — prometeu Péricles Dimitri.
Seu próximo adversário será o catarinense William Cardoso, que surfou a terceira melhor onda do campeonato até a sexta-feira, tirando nota 9,07.
— Tive um começo difícil ali com o Wilson Nora, mas depois achei a ondinha do jeito que eu gosto para soltar as manobras. Amanhã vou ter uma outra dura disputa contra o Pepe (Péricles Dimitri), que vem dando trabalho aí para os tops, tirou o Marco Polo, o Marcelo Trekinho, agora vai ser eu e ele e é a nova geração aí mostrando para o que veio. Certamente será uma boa bateria — falou William Cardoso.
William Cardoso é de Balneário Camboriú, o joinvillense Jean da Silva mora em São Francisco do Sul e dos catarinenses o único florianopolitano classificado para as oitavas-de-final é Diego Rosa, que é local da Praia da Joaquina.
— Primeiro de tudo só tenho que agradecer por ter pegado duas ondas boas para passar pelo Guilherme Herdy, que é um surfista muito experiente. Mas, é preciso manter a calma nas baterias para aproveitar ao máximo o fato do circuito estar começando aqui, em casa, para poder arrancar bem nesta temporada 2008 — disse Diego, que agora vai pegar o paraibano Jano Belo.
Paranaense Péricles Dimitri é a grande surpresa da primeira etapa do SuperSurf 2008
Foto:
Nilton Santos, Divulgação