| 07/03/2008 15h41min
Um imprevisto aumentou a carga de trabalho e o conseqüente cansaço do grupo de jogadores da Ulbra. A delegação viajou de Canoas ao Distrito Federal na última quarta-feira pensando em voltar logo após o jogo, mas a chuva que interrompeu o confronto contra o Brasiliense aumentou em um dia a permanência no Centro do país.
Além de jogar na quinta-feira à tarde, a Ulbra enfrentou um gramado encharcado e precisou correr atrás de um gol para se classificar. Mas o time perdeu por 1 a 0 para o Brasiliense, retornou na quinta-feira à noite para o Rio Grande do Sul, e não teve folga.
Hoje os jogadores já treinaram pensando na partida de domingo, quando a Ulbra recebe o Caxias, em Canoas. Com 11 pontos, a equipe está em 5º lugar no Grupo 1, e precisa vencer para retornar ao G-4, torcendo ainda por derrota do Esportivo contra o Santa Cruz.
O técnico Beto Almeida comandou um treino tático nesta sexta-feira, e repete a dose sábado pela manhã. A Ulbra deve enfrentar o Caxias com Rafael; Carlinhos, Caçapa e Thiago Saletti; Jonathan, Cadu, Éder Lazzari, Alexandre e Júnior; Flavinho e Éber.
CLICRBS