| 07/03/2008 08h48min
Depois do Flamengo, goleado pelo Nacional do Uruguai, o São Paulo foi outro time brasileiro que perdeu a liderança de seu grupo na Libertadores. Sem jogar, a equipe foi superada na tabela pelo Nacional de Medellín, que derrotou o Sportivo Luqueño por 3 a 0, na madrugada desta sexta-feira.
Com isso, o time colombiano foi a quatro pontos no Grupo 7, mas com saldo de gols superior ao rival brasileiro (3 a 1). Já a agremiação paraguaia caiu para a terceira posição, com três pontos.
O jogo
Para obter a vitória, o Nacional de Medellín teve na dupla Galván Rey e Villagra a sua grande virtude. Aos 22 minutos, eles tabelaram na entrada da área e Galván Rey viu o goleiro adiantado, colocando no canto esquerdo para abrir o placar.
Ainda no primeiro tempo, o Nacional de Medellín ampliou a frente com Villagra, aproveitando cruzamento da esquerda. Sem dificuldades, o time selou o placar aos 36 minutos da etapa final, quando Córdoba passou para Galván Rey e ele deixou Valencia na cara do gol para tocar na saída do goleiro.
Agora, o time colombiano volta a campo em 18 de março, quando pega o Audax Italiano, fora de casa. Já o Sportivo Luqueño joga contra o São Paulo, em casa, dois dias depois, pela terceira rodada.
GAZETA PRESS
Sergio Galván Rey comemora o primeiro gol do Nacional contra o Sportivo Luqueño
Foto:
Edgar Domínguez, EFE