| 06/03/2008 13h13min
A imprensa do Chile afirmou nesta quinta-feira que o atacante brasileiro Adriano sepultou o Audax Italiano ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre a equipe chilena na noite anterior, no Morumbi, pelo Grupo 7 da Copa Libertadores.
“Adriano sepultou o Audax”, “Adriano tirou a glória do Audax Italiano”, “Adriano encerrou sua farra justamente diante do Audax” foram algumas das manchetes dos jornais de Santiago.
As publicações também atribuem a derrota a erros da equipe chilena, que perdeu Sebastián Roco expulso aos oito minutos do segundo tempo. Até então, os zagueiros do Audax tinham controlado o Imperador, segundo os jornais.
De acordo com o jornal El Mercurio, o gol marcado por Villanueva “encorajava uma façanha maior”, mas com um jogador a menos “se tornou impossível agüentar o monarca do futebol brasileiro”.
Já o La Tercera destaca que a expulsão de Roco “e a equivocada decisão de Raúl Toro de tirar de campo Carlos Villanueva, o que ressuscitou os brasileiros”.
Por outro lado, o jornal Las Ultimas Noticias foi irônico ao tratar dos dois gols de Adriano afirmando que, “quando se propõe e a ressaca permite, Adriano é um predador na área”.
EFE