| 06/03/2008 14h32min
O norte-americano Andy Roddick não deu bola para o favoritismo de Rafael Nadal e derrubou o espanhol por 7/6 (5) e 6/2, nesta quinta, nas quartas-de-final do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. O grande trunfo do atual número 6 do mundo foi a perfeição na defesa de seu saque. Embora tenha aproveitado apenas duas das nove chances de quebra que teve, Roddick foi perfeito quando teve seu serviço ameaçado e levou a melhor nas seis oportunidades obtidas pelo adversário.
O norte-americano também marcou 79% de pontos de primeiro saque e conferiu 17 aces sobre Nadal, que tentava em Dubai sua recuperação após a decepcionante eliminação da semana passada, quando caiu diante do modesto italiano Andreas Seppi na primeira rodada do Torneio de Roterdã, na Holanda.
Mesmo classificado, Andy Roddick pode não ter descanso na seqüência do torneio, pois corre o risco de enfrentar o embalado Novak Djokovic já na próxima rodada. Para que isto aconteça, basta apenas que o sérvio, atual campeão do Aberto da Austrália, vença o russo Igor Andreev ainda nesta quinta-feira.
Na única vez em que os dois tenistas se encontraram, Roddick não resistiu ao então ascendente Djokovic nas quartas-de-final do Masters Series de Montreal, no Canadá, e foi derrotado por 7/6 (4) e 6/4.
GAZETA PRESS