| 05/03/2008 21h35min
O presidente do Equador, Rafael Correa, chegou hoje a Caracas em uma visita para resolver com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, a crise diplomática com a Colômbia. Correa chegou às 18h55min local (20h25min horário de Brasília) ao aeroporto internacional de Maiquetía, limite com Caracas, onde foi recebido com honras pelo chanceler venezuelano, Nicolás Maduro.
O presidente equatoriano, que chegou a Venezuela após rápidas visitas ao Peru e ao Brasil, se dirigiu imediatamente à sede do governo na capital venezuelana para se reunir com Chávez, sem fazer declarações no aeroporto.
Espera-se que Correa se pronuncie em Caracas sobre a resolução de hoje da Organização dos Estados Americanos (OEA), que declarou que a Colômbia "violou a soberania e integridade territorial" do Equador com uma operação militar no sábado, na qual foi morto um importante chefe da guerrilha colombiana das Farc.
A chanceler do Equador, María Isabel Salvador, afirmou hoje em
Washington que com a resolução aprovada
na OEA "esgotou-se a primeira fase de um processo" – o que não implica que as relações diplomáticas com a Colômbia serão reestabelecidas imediatamente.
Correa deve se pronunciar em Caracas sobre a resolução de hoje da OEA que declarou que a Colômbia "violou a soberania e integridade territorial" do Equador
Foto:
Cecilia Puebla, EFE
/
EFE