| 04/03/2008 17h14min
A comissão técnica do Figueirense está fazendo sua parte. Desde que foi apresentado, o atacante Tuta está com uma programação intensiva de preparação física. A idéia era deixar o jogador à disposição já para a partida de sábado, contra o Guarani, às 20h30min, no Scarpelli.
Tuta, porém, ainda não se sente preparado para entrar no gramado. O jogador está receoso, já que não entra em campo para uma partida oficial desde o dia 2 de dezembro, quanto atuou pelo Grêmio, no Brasileirão, contra o Corinthians.
— Eu estou muito tempo sem jogar uma partida e sem fazer trabalho específico com bola. Esta última semana foi apenas físico. Preciso de mais tempo para readquirir o tempo de bola. Ficar muito tempo sem jogar, como eu estou, há três meses, é muito difícil para um atleta — disse o atacante à reportagem da CBN/Diário.
Tuta prefere não criar expectativas para a próxima partida. O jogador está aguardando o andamento das atividades desta semana e a evolução de sua forma para dizer se está ou não preparado para entrar em campo.
— Existe a possibilidade. Ainda é cedo para dizer se estou ou não à disposição (para o jogo de sábado). Vamos ver como está a programação e como serão os treinamentos. Mas acho difícil ter condições para sábado, está um pouco em cima da hora — concluiu.
Não tendo Tuta 100% à disposição para sábado, a equipe alvinegra deve manter a dupla de ataque formada por Wellington Amorim e Bruno Santos. Edu Sales ainda se recupera de uma luxação no cotovelo esquerdo, sofrida na última rodada do turno, dia 24 de fevereiro.
CLICRBS