| 03/03/2008 21h03min
Com os jogos da Copa no Brasil no meio desta semana, o Figueirense ganhou uma folga entre um jogo e outro no Campeonato Catarinense. Mas o “descanso” se resume apenas às partidas, pois até o duelo contra o Guarani, no próximo sábado, os treinos serão diários. Para o volante Carlinhos, a folga na tabela vai ajudar o grupo a melhorar o condicionamento físico que, em virtude da maratona de jogos, não é trabalhado da forma ideal:
— Não estamos tendo um espaço na tabela para treinar fisicamente e o treino físico a gente acaba aprimorando nos jogos. Acredito que com este espaço na tabela a gente possa aprimorar o físico — disse o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Para o jogador, no entanto, o grupo não busca apenas um aperfeiçoamento físico. O elenco também quer uma constante evolução técnica. Carlinhos, no entanto, ressalta que alguns fatores que não dependem apenas dos treinos estão prejudicando o alvinegro em alguns jogos:
— Vem acontecendo alguns sustos, mas são devido aos campos que a gente vem pegando, à chuva que vem nos atrapalhando bastante. Vamos melhorando no dia-a-dia e o grupo vem evoluindo a cada jogo.
Diogo é o único desfalque
Para o jogo contra o Guarani, no próximo sábado, o técnico Gallo terá apenas um desfalque. Trata-se do volante Diogo, que cumpre suspensão diante do Bugre. As duas equipes se enfrentam às 20h30min, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A representação do grupo alvinegro será nesta terça de manhã, no CFT do Cambirela, em Palhoça.
CBN/DIÁRIO