| 04/03/2008 11h43min
O Real Madrid joga seu futuro na Liga dos Campeões no estádio Santiago Bernabéu sem seu artilheiro, o holandês Ruud van Nistelrooy, mas com o brasileiro Robinho, que atravessa grande fase e que foi decisivo no triunfo de 3 a 2 sobre o Recreativo. Na partida de volta pelas oitavas-de-final da competição, nesta quarta, às 16h45min, no Santiago Bernabéu, a equipe de Madri contará com o apoio de sua torcida para reverter a derrota de 2 a 1 no jogo de ida.
Porém, o Real terá que deixar para trás seu retrospecto negativo nas últimas quatro edições da competição, quando não conseguiu ultrapassar as oitavas da principal competição de clubes da Europa. Agora, o time de Madri tentará se valer da condição de mandante para triunfar. Venceu os três jogos realizados no Bernabéu na atual edição da Liga dos Campeões e ampliou sua seqüência de vitórias em casa. Dos últimos 25 jogos só perdeu um para o Arsenal.
O outro atacante do time de Madri deve ser o experiente Raúl. Já na zaga o
brasileiro naturalizado
português Pepe terá a responsabilidade de liderar as ações. Além disso, Schuster não poderá contar com Sergio Ramos, um desfalque importante no lado direito. O substituto deve ser Miguel Torres.
O restante da equipe será mantida, com Gago e Diarra se responsabilizando pela marcação no meio campo para que Guti, Júlio Baptista, Robinho e Raúl tenham a liberdade necessária para buscarem os gols que levarão à classificação. Por outro lado, a Roma chega ao confronto com o moral alto após diminuir sua vantagem para a líder Inter de Milão no Campeonato Italiano.
No entanto, o atacante Francesco Totti tem consciência de que "será duro obter a classificação" contra o Real Madrid, clube que o jogador diz sentir "fascinação" e "um grande respeito". Além disso, a Roma ainda se lembra do desastre do último ano em Old Trafford, quando após vencer por 2 a 1 no jogo de ida, disputado no estádio Olímpico, acabou sofrendo uma goleada de 7 a 1 na partida de volta das quartas-de-final.
Porém, os
jogadores disseram que o bom momento pela Roma, especialmente pela boa forma de Totti, que superou alguns problemas físicos, afasta o "fantasma" de Manchester.
— Amadurecemos desde o ano passado — afirmou o volante De Rossi após o primeiro jogo contra o Real Madrid. Mas, ele pediu que seus companheiros fiquem muito atentos diante de "uma grande equipe".
Para o técnico Luciano Spalletti, que terá apenas o lateral Cassetti como desfalque, trata-se da "partida mais importante da temporada", um "bom teste" para medir as possibilidades da Roma.
A Roma apelará para o jogo coletivo e para a organização para superar um Real Madrid que terá a obrigação de sair para o ataque e que pode deixar espaços na defesa que permitam que a equipe italiana adote seu estilo de jogo predileto: o contra-ataque lançado por Totti aproveitando a rapidez de pontas como o brasileiro Mancini.