| 03/03/2008 15h31min
Após vencer a partida de ida pelo placar de 3 a 2, o Barcelona recebe nesta terça-feira o Celtic no Camp Nou, às 16h45min (horário de Brasília), precisando apenas de um empate para garantir presença nas quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Mesmo com a derrota de sábado por 4 a 2 para o Atlético de Madri no Vicente Calderón, pelo Espanhol, nem os mais pessimistas pensam na eliminação amanhã, pois sabem que os escoceses não ameaçam tanto quando longe de Glasgow.
No Barcelona, a dúvida é saber como o técnico holandês Frank Rijkaard escalará a equipe. Ele foi bastante criticado por deixar o argentino Messi no banco contra o Atlético. Quem também não atuou naquela partida foi o volante Yayá Touré, que nem relacionado foi. Contudo, ambos devem estar entre os titulares amanhã.
Quem está com a escalação ameaçada é o meia-atacante brasileiro Ronaldinho, que marcou um golaço de bicicleta contra o Atlético. Ele e o francês Thierry Henry podem deixar o time
se Rijkaard optar por um meio-campo
mais defensivo. O setor seria formado por Xavi, Touré e Deco, com Iniesta municiando um ataque formado por Messi e o camaronês Samuel Eto'o — este intocável no esquema de Rijkaard.
A defesa terá novamente o desfalque do zagueiro mexicano Rafael Márquez, que segue sentindo uma pancada na perna sofrida no jogo de ida. Um forte esquema de segurança estará a postos para o jogo de amanhã, pois os torcedores escoceses têm fama de arrumar problemas quando suas equipes viajam ao exterior.
Precisando de um milagre, o Celtic visitará o Camp Nou com seu habitual 4-4-2 e o time considerado titular. O único que não joga é o lateral-direito alemão Andreas Hinkel, que já defendeu o Sevilla na Liga dos Campeões. O jovem Paul Caddis, estreante no torneio, ocupa seu lugar. O técnico Gordon Strachan também tem a opção de colocar Mark Wilson, mais experiente.
O Celtic também tenta quebrar a escrita de nunca ter vencido no Camp Nou — uma derrota e dois empates. No
último jogo, também pela Liga dos
Campeões, houve empate em 1 a 1.
Se Frank Rijkaard optar por um meio-campo defensivo, Ronaldinho pode ser sacado do time
Foto:
Albert Olivé, EFE