| 03/03/2008 15h35min
O comitê organizador das Olimpíadas de Londres 2012 e a Transport for London, a companhia municipal de transportes londrina, estão organizando a viagem de um típico ônibus vermelho de dois andares a Pequim, com o objetivo de promover a próxima Olimpíada na capital britânica. A aventura, segundo informou hoje o jornal britânico Evening Standard, irá custar 450 mil libras esterlinas (mais de R$ 1,5 milhão), e terá cinco motoristas que, durante três meses, irão percorrer cerca de 7,5 mil quilômetros.
Segundo o prefeito de Londres, Ken Livingstone, a viagem do "double-decker", como são chamados estes ônibus na Inglaterra, vai "celebrar as ligações culturais e econômicas entre a Grã-Bretanha e a China, e irá apresentar ao mundo os transportes londrinos".
Porém, não faltam críticas ao projeto. Segundo o ministro para as Olimpíadas na oposição, o conservador Hugh Robertson, "seria melhor investir este dinheiro na retomada do esporte de base na capital, que é aquilo que
havíamos prometido ao Comitê
Olímpico, ao invés de desperdiçá-lo em operações promocionais bestas".
O conselheiro municipal Darren Johnson comentou, por sua vez, que "o prefeito faria melhor se se preocupasse em como fará para que as pessoas cheguem aos Jogos com os trens ao invés de com os aviões".