| 01/03/2008 18h51min
O começo da 26ª rodada do Campeonato Espanhol não poderia ter sido melhor para o Real Madrid. Atual líder do torneio, o time de Robinho fez 3 a 2 sobre o Recreativo Huelva e ainda viu sua vantagem na ponta aumentar com a derrota do concorrente Barcelona para o rival Atlético de Madri, por 4 a 2.
Agora, o Real Madrid segue na liderança, agora com cinco pontos de vantagem sobre o vice Barcelona (59 contra 54). Já o Atlético de Madri aparece na quarta colocação, com 44 pontos, dois a menos do que o terceiro colocado Villarreal, que ainda enfrenta o Osasuna neste domingo.
Robinho volta e marca dois
No gramado do estádio Nuevo Colombino, o Real Madrid saiu perdendo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro uruguaio Cáceres anotou o seu. Aos 28, porém, o Real empatou com o atacante espanhol Raúl. No segundo tempo, porém, as duas equipes tiveram atletas expulsos: Beto e Alvarez pelo Recreativo aos oito e aos 25 e Ramos no Real aos 10.
Porém, a segunda etapa também teve gols. Aos 29, o atacante brasileiro Robinho fez o segundo do Real e decretou a virada. Aos 45, o brasileiro ampliou o placar. No minuto seguinte, o meio-campo português Carlos Martins descontou para o Huelva, mas não evitou a derrota dentro de casa: 3 a 2 para o Real.
Barça perde para o Atlético
Já no estádio Vicente Calderón, em Madrid, o Atlético surpreendeu o Barcelona e se manteve entre os primeiros colocados. Apesar do belo gol marcado por Ronaldinho Gaúcho aos 30 minutos do primeiro tempo, o time da casa não desanimou e igualou seis minutos depois, com o meio-campo argentino Sérgio Agüero.
Ainda antes do intervalo, outro argentino, o meia Maxi Rodríguez, conseguiu a virada para o Atlético, que ampliou aos 17, quando o atacante uruguaio Diego Forlán cobrou pênalti. Além disso, o argentino Agüero ainda marcou mais um aos 26, ampliando para 4 a 1. Dois minutos depois, o camaronês Samuel Eto’o até diminuiu para o Barça, mas não evitou a derrota.
La Coruña bate Sevilla
Completando os jogos deste sábado, o Sevilla acabou surpreendido pelo Deportivo La Coruña, que venceu por 2 a 1 em casa. Kanoute abriu o placar para o Sevilla aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Wilhelmsson empatou aos 35 da etapa inicial e Lafita complementou a virada do placar aos 20 minutos do segundo tempo.
Agora, o Sevilla aparece na quinta colocação, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelos concorrentes no complemento da rodada. Já o Deportivo La Coruña segue em situação complicada, uma vez que aparece na 13ª posição, com 30 pontos.
Confira os jogos de domingo:
Levante x Zaragoza
Real Valladolid x Racing
Betis x Real Murcia
Getafe x Mallorca
Villarreal x Osasuna
Almerida x Athletic Bilbao