| 01/03/2008 12h40min
A torcida que compareceu na noite desta sexta-feira ao Torneio de Memphis não teve o que comemorar. Na maior zebra das quartas-de-final, Robin Soderling despachou nada menos que o norte-americano Andy Roddick, principal favorito ao título da competição. Desse modo, ele completa o bom dia para suecos, já que Jonas Bjorkman também está classificado às semifinais.
Cabeça-de-chave número oito, Soderling não tomou conhecimento do queridinho do público, vencendo por 7/6 (8-6) e 6/3 em 1h25 de jogo. Ele quebra assim a boa seqüência de Roddick, sexto colocado no ranking de entradas, que havia sido campeão em San Jose, na última semana.
Número 42 da mesma lista, o sueco teve de superar o cansaço para chegar às semifinais de Memphis, já que vinha do vice-campeonato em Roterdã, na Holanda, e precisou viajar até os EUA em um curto intervalo de tempo. Para vencer o favorito, Soderling abusou do saque: aplicou 16 aces e não cedeu break points ao rival.
Na busca para disputar a segunda decisão consecutiva, seu adversário será Radek Stepanek, que despachou em 1h09 o australiano Chris Guccione: 7/6 (7-4) e 6/1. Quatro pré-classificado do evento, o tcheco também não teve o serviço ameaçado em toda a partida.
Outra coincidência com Soderling, a quem derrotou em um dos três confrontos disputados, é o fato de Stepanek ter chegado a uma final no fim-de-semana passado, em San Jose. Até aqui, este é o melhor resultado do tcheco, que atualmente ocupa a 31ª colocação no ranking, na temporada.
Antes da derrota de Roddick, a torcida norte-americana já havia visto a eliminação de outro tenista local, o novato Donald Young, que foi derrotado por Jonas Bjorkman. Podendo realizar uma final sueca com Soderling, ele enfrenta na outra semifinal o belga Steve Darcis.
GAZETA PRESS