| 01/03/2008 00h28min
O Santos enfrenta o Sertãozinho, às 18h10min deste sábado, no estádio Frederico Dalmazo. A equipe do técnico Leão busca nesta partida a primeira vitória fora da Vila Belmiro, no Campeonato Paulista.
A equipe santista, que há pouco mais de uma semana estava na antepenúltima colocação, agora é o 11º, com 14 pontos, e já vislumbra uma vaga no G-4. Já o Sertãozinho vive situação inversa. O time não vence há três rodadas e despencou na classificação, atualmente em 16º lugar, com 11.
Para a partida, Leão aposta no esquema tático 4-3-3, com o colombiano Molina como cérebro da equipe.
– Está dando certo assim, então não tenho por que mudar. Se o custo-benefício for o mesmo dos outros jogos, correrei sempre esse risco – avisa o técnico, sem perder a preocupação com sua defesa.
É no setor defensivo, aliás, que ocorrerão as duas modificações na escalação do Santos. Expulso na rodada passada, Evaldo está suspenso e afastado do time titular pelas seguidas falhas. Leão pretendia escalar Fabão ao lado de Betão, mas o desempenho do ex-são-paulino nos treinamentos foi reprovado pelo técnico. Domingos ficou com a vaga na zaga.
No Sertãozinho, a novidade estará no banco de reservas, com a estréia do técnico Lori Sandri. O novo comandante pediu superação aos atletas em sua chegada ao clube.
Nas outras partidas deste sábado, o Barueri recebe o Bragantino, o Ituano enfrenta o Juventus e o Guarani pega o São Caetano.