| 29/02/2008 19h37min
O discurso dos corintianos durante a semana foi de elogios ao Palmeiras, especialmente aos meias Valdívia e Diego Souza. No entanto, o técnico Mano Menezes já avisou que não exercerá marcação individual nos atletas adversários e explicou que manterá a estratégia das rodadas passadas para neutralizar as armas palmeirenses.
– Vamos marcar por zona como fizemos com todos os adversários até agora. Em um jogo como esse, há mais jogadores com capacidade para decidir e vamos nos cuidar, mas por zona. Se desorganizássemos para tomar a bola, não valeria muito para sair depois – explicou.
Na estratégia estipulada por Mano, cada jogador fica encarregado de proteger um setor do campo, sem acompanhar exclusivamente um ou outro atleta adversário. O treinador reconhece que já recebeu críticas por não adotar esquemas específicos para determinados rivais, mas mantém sua convicção.
– Não trabalho muito com marcação individual. No Grêmio, fui criticado porque não fiz no Riquelme e ele decidiu a final da Libertadores. Mas, na Copa América, a seleção brasileira também não fez marcação individual sobre o Riquelme e ganhou por 3 a 0 da Argentina. Eu prefiro marcação por zona porque, se fazemos individual contra um adversário inteligente, ele pode desorganizar nossa tática – acrescentou.
Mano ainda não definiu a posição do meio-campo. Bóvio e Perdigão disputam a vaga deixada por Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
GAZETA PRESS