| 29/02/2008 17h32min
O brasileiro Bruno Senna encontrou problemas com o novo carro da Fórmula-GP2, nos testes realizados nesta sexta no Circuito de Paul Ricard, na França. O piloto da equipe iSport marcou o tempo de 01min12s411. O mais rápido foi o francês Romain Grosjean, da ART Grand Prix, com 01min12s031.
Bruno, que na véspera havia conquistado o quarto lugar, ficou desapontado com as dificuldades encontradas no sul da França. Ele lembrou, no entanto, que estas fazem parte do quadro de ajustes iniciais do monoposto produzido pela fábrica italiana Dallara.
– Saímos pela manhã com o mesmo acerto da véspera e até que fiz um tempo razoável, já que fui atrapalhado em minha volta boa. Mais tarde, porém, o carro começou a apresentar alguns problemas. Na busca das soluções, acabamos perdendo o caminho – explicou.
No período da tarde, mesmo com o segundo jogo de pneus zero, o carro não rendeu o esperado. Mesmo assim, Bruno acredita que os treinos foram válidos.
– Não vou dizer que a segunda parte foi inútil, porque testes servem para isso mesmo. Não achamos o acerto ideal, mas também já sabemos de algumas coisas que não funcionam. Por isso, todo treino acaba valendo, mesmo que o resultado em tempo não seja o esperado – comentou.
O quarto campeonato da história da Fórmula-GP2 terá início em abril, na Espanha. Antes, no entanto, Bruno continuará disputando a Fórmula-GP2 Ásia, novidade introduzida no calendário deste ano. A próxima etapa está marcada para dias 22 e 23 de março em Sepang, na Malásia. Bruno ocupa atualmente a segunda colocação na classificação.