| 29/02/2008 16h10min
Segundo colocado do Campeonato Inglês com 61 pontos, o Manchester United tem neste sábado uma excelente oportunidade para se aproximar do líder Arsenal, que soma três pontos a mais. A equipe do técnico Alex Ferguson tem um jogo relativamente tranqüilo contra o modesto Fulham que, apesar de atuar em casa, faz campanha fraca e figura na zona de rebaixamento com 19 pontos, na penúltima colocação. Apesar disso a ordem no Old Trafford é respeitar o adversário.
– O Manchester United vem conseguindo superar seus desafios esse ano porque tem respeitado seus adversários e mostrado muita concentração. O Fulham não tem boa campanha, mas tem um grupo que merece ser respeitado. Além disso, ninguém ganha de véspera no futebol – ponderou o atacante Rooney, do Manchester.
Desafio motiva Arsenal
Enquanto o Manchester enfrentará um dos piores colocados na tabela, o Arsenal terá uma parada dura pela frente. Trata-se do Aston Villa, que soma 47 pontos e está no páreo por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. O desafio motiva os anfitriões, que jogarão no Emirates Stadium, em Londres.
– Grandes jogos exigem grandes esforços e as vitórias nessas ocasiões são sempre mais saborosas. Respeitamos muito o Aston Villa, mas não podemos permitir que o Manchester United encoste na gente – disse o atacante Adebayor, do Arsenal.
Chelsea busca recuperação
Tentando se recuperar da perda do título da Copa da Liga Inglesa, o terceiro colocado Chelsea, com 55 pontos, visita o West Ham, que praticamente cumpre tabela com 40 pontos. Já o Tottenham, que acabou sagrando-se campeão no último final de semana, visita o Birmingham. Os demais confrontos deste sábado serão: Derby County x Sunderland, Manchester City x Wigan, Newcastle x Blackburn e Middlesbrough x Reading.
GAZETA PRESS