| 29/02/2008 14h46min
O volante Gilberto Silva se manifestou nesta sexta sobre a lesão do companheiro de Arsenal, Eduardo da Silva. O jogador foi um dos primeiros a ajudar no socorro do atacante, após ele ser atingido pelo zagueiro Taylor, do Birmingham, no último sábado. Gilberto já visitou o brasileiro naturalizado croata no hospital e afirma que ele se mostra tranqüilo com a recuperação.
– Essa visita teve dois lados. Um muito triste por vê-lo imobilizado e sem poder praticar sua profissão que, certamente, é o que ele mais gosta de fazer. O outro, feliz, por ver com os meus próprios olhos que aparentemente ele está tranqüilo, ciente do que aconteceu e do que terá que passar neste período. O que disse a ele foi para que ele se desligue do futebol e se concentre em sua recuperação e que tome o melhor remédio que existe nessas horas que é o "remédio família" – afirmou.
Gilberto confia que Eduardo conseguirá superar o momento difícil. O atacante ficará pelo menos nove meses afastado dos gramados. Sobre Taylor, o volante da Seleção Brasileira preferiu não julgar o zagueiro:
– No caso do jogador eu não tenho muito o que comentar. Só vi o lance no jogo e por fotos na internet. Não vi na TV. Apesar do acidente, prefiro acreditar que o jogador não teve a mínima intenção. Mas não tenho condição de julgá-lo e nem posso fazer isso – comentou.
Gilberto serviu de tradutor para Eduardo no primeiro contato dele com os médicos:
– Pelo simples fato de estar lá e de falar a mesma língua que o Eduardo e dominar perfeitamente também o Inglês (língua dos médicos) fui chamado para ajudar. Devido talvez à dor e a tudo que aconteceu, o Eduardo estava falando somente em português e também não entedia o que os médicos falavam em inglês. Por isso me chamaram até lá e eu simplesmente ajudei nesse aspecto, traduzindo o que os médicos necessitavam e o que o Eduardo sentia, muitas vezes até por gestos que pedimos para ele fazer – explicou.
Gilberto Silva disse que a lesão de Eduardo comoveu a todos no Arsenal e que o grupo torce pela sua recuperação:
– Nos vestiários, todos ficavam se perguntando o que estava acontecendo e ninguém encontrava a resposta. Sem dúvida, um dia para ser esquecido. Agora é torcermos pela sua recuperação e para que ele volte a nos dar alegrias, como vinha fazendo – salientou.
Fratura de Eduardo Silva chocou a todos no Arsenal, diz Gilberto Silva
Foto:
reprodução, site 20minutos.es