| 29/02/2008 11h48min
As dificuldades financeiras para disputar um campeonato longo como a Segundona do Gauchão é a reclamação mais comum entre os times postulantes a uma vaga na primeira divisão em 2009. No caso do Cachoeira, que tenta conquistar pela primeira vez na sua história um lugar na elite do futebol gaúcho, a salvação da lavoura pode estar em uma parceria fechada com o Centro de Treinamento Estrela Real, de Viamão.
Pelo acordo, assinado no dia 16 de janeiro, o clube da Região Metropolitana cedeu 20 jogadores do seu CT e pagará os salários e os direitos trabalhistas dos atletas. A parceria prevê ainda que o Cachoeira terá direito a indicar quatro jogadores para o elenco, ficando responsável apenas pelos encargos desses atletas.
Além do reforço para montar a equipe, o clube de Cachoeira do Sul pode lucrar um bom dinheiro. Em caso de uma negociação futura envolvendo os jogadores trazidos de Viamão, o Cachoeira teria direito a 15% do valor da venda. Já para os demais atletas, o acerto entre os clubes é de 50% para cada.
O time-base do técnico Teco Tatsch tem Sidnei, Tinga, Márcio Abreu, Lucas e Restinga; Bica, João Roberto, Yuri e Esquerdinha; Cristiano e Flávio Moreno.
O Cachoeira atua no Estádio Joaquim Vidal, e estréia fora de casa, às 19h de domingo, contra o Guarani-VA, pelo Grupo 3.