| 28/02/2008 23h
O Colo Colo, do Chile, se recuperou da derrota para o Atlas, do México, na estréia e venceu o Unión Maracaibo, na Venezuela, por 3 a 1, em jogo que abriu a segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores. Com o resultado, o time chileno ganhou seus primeiros três pontos e se igualou à equipe mexicana, que enfrenta o Boca Juniors, em La Bombonera, na próxima quinta-feira. A equipe argentina e o Maracaibo têm um ponto. As informações são do site GloboEsporte.com.
O jogo
Diferentemente do que era esperado, o Maracaibo não conseguiu sufocar o time visitante no começo do jogo, como fizera com o Boca Juniors na estréia. O primeiro tempo foi disputado em ritmo lento, com muitos passes errados de ambos os lados e pouco trabalho para as zagas. O placar em branco fez jus ao futebol pobre das duas equipes.
O empate era um péssimo resultado para ambos os times. Mas para o Colo Colo seria desastroso chegar à terceira rodada sem ponto algum. Assim, a equipe chilena entrou com tudo na segunda etapa e, logo aos três minutos, Fierro invadiu a área em velocidade pela direita e deu um toque sutil na saída do ex-santista Henao. A bola entrou de mansinho, no canto direito.
O gol deu tranqüilidade aos visitantes, que se fecharam bem na defesa e passaram a explorar os contra-ataques. E num deles, Jorquera fez um lindo passe para Bizcayzacu tocar para o fundo da rede com categoria: 2 a 0. O Maracaibo ainda esboçou uma reação na base da vontade, mas quem acabou marcando mais um foi o Colo Colo. Fierro fez lançamento longo, o zagueiro Lancken tentou atrasar com o peito e encobriu Henao, mandando a bola contra a própria meta. O time chileno ainda poderia ter ampliado, mas Henao e o travessão salvaram o Maracaibo de um vexame ainda maior. No último lance do jogo, Diaz descontou de cabeça, após falha da zaga chilena.