| 27/02/2008 21h27min
Com um gol salvador de Ortega aos 47 do segundo tempo, o River Plate venceu o América-MEX por 2 a 1 na noite desta quarta no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado embolou a Chave 5, deixando os quatro times com três pontos cada. Pelo saldo de gols, San Martín-PER e Universidad Católica-CHI dividem a liderança.
Os torcedores argentinos levaram um susto logo aos 14 minutos de jogo, quando Cabañas abriu o placar para o time mexicano. Aos 37, no entanto, o River colocou os nervos no lugar e chegou à igualdade através do colombiano Falcão Garcia.
No segundo tempo, depois de um duelo bastante equilibrado, os comandados do técnico Simeone chegaram a perder o controle depois de um tumulto generalizado, que acabou com uma expulsão para cada lado. Sem Falcão Garcia, o River se atirou ao ataque e, aos 47 minutos, depois de bate e rebate na área, Ariel Ortega mandou para o fundo das redes e decretou a virada.
Agora, o River encerra o primeiro turno diante da Universidad Católica, no dia 12 de março. O América volta a campo no dia seguinte para encarar o San Martín, no Azteca.
GAZETA PRESS