| 28/02/2008 15h39min
Candidato ao título da temporada 2008 da Fórmula-1, o piloto inglês Lewis Hamilton se mostrou satisfeito com o desempenho da McLaren durante a pré-temporada da categoria, encerrada nesta quarta em Barcelona. Para ele, os testes foram importantes para ter mais confiança no carro.
– Os treinos de inverno foram muito bons. Mostramos confiabilidade e o carro me parece bom. Tivemos excelentes sessões de testes, percorrendo muitos quilômetros facilmente e ganhando confiança no carro – disse o piloto inglês.
Hamilton sagrou-se vice-campeão mundial no ano passado, sendo surpreendido por Kimi Raikkonen no GP do Brasil. Para ele, o carro deste ano é melhor do que o veículo que pilotou em 2007.
– Temos agora maior downforce, mais aderência, mais força. Quando a gente olha o que evoluímos desde os testes de janeiro, ficamos encorajados – emendou.
Por outro lado, Hamilton lembrou que ninguém ficará de folga até o início da temporada. Segundo ele, "há muito trabalho a fazer" até o GP da Austrália, marcado para o dia 16 de março.
– Um carro de Fórmula-1 tem que estar em constante evolução – completou.
Questionado sobre a ausência do controle de tração, Hamilton se mostrou tranqüilo. Ele lembrou ter participado de modalidades em que os carros não tinham esse recurso.
– Pilotei sem controle de tração durante muitos anos, então estou acostumado com isso. Na verdade, não é nenhuma novidade para mim.
GAZETA PRESS