| 27/02/2008 14h41min
O piloto espanol Fernando Alonso voltou a cutucar Lewis Hamilton, com quem teve problemas de relacionamento na temporada 2007 da Fórmula 1. Em entrevista à emissora de rádio espanhola Cadena Ser, Alonso aproveitou para elogiar Nelsinho Piquet, seu companheiro no retorno à Renault, e disse que o brasileiro é uma pessoa completamente diferente do inglês.
Perguntado se a chegada do brasileiro à categoria lembra a de Hamilton, no ano passado, Alonso foi contundente.
– De forma alguma. Vejo-o (Nelsinho) bastante tranqüilo. Não se mete em nada, é tímido e sem problemas. Há cordialidade e harmonia entre nós – comentou.
Sobre Hamilton, que chegou a dizer que havia aprendido com Alonso a como não se comportar na Fórmula-1, o espanhol segue com a mesma opinião.
– Minha relação é igual à do ano passado, inexistente. Justamente uma semana após ele dizer isto, foi vaiado na Espanha (em episódios considerados racistas). Esta é a outra cara da situação, se você fala assim, é normal que te vaiem.
O espanhol também não acredita que o pai de Nelsinho, o tricampeão da categoria Nelson Piquet, se comportará como o de Hamilton, Anthony.
– Pelo que diziam sobre ele na imprensa, pensei que poderia acontecer (algum problema), mas, pelo contrário, ele nem sequer aparece nos circuitos – finalizou.
GAZETA PRESS