| 27/02/2008 22h32min
Depois de uma semana conturbada por conta da bomba lançada nas arquibancadas do Heriberto Hülse no último domingo, o time do Criciúma brindou com vitórias os torcedores que compareceram ao estádio na noite desta quarta, dia 27. Pela abertura do returno do Catarinense, o Tigre aplicou 5 a 1 no Marcílio Dias e, pelo saldo de gols, vai liderando provisoriamente o segundo turno, já que a primeira rodada termina somente nesta quinta-feira.
Logo aos 11 minutos de jogo, o árbitro João Fernando da Silva deu um pênalti a favor do Tigre. A marcação provocou a ira no presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, que invadiu o gramado para protestar. Depois da confusão, Beto foi para a cobrança e colocou o Tigre na frente do placar.
Aos 25 minutos, mais um lance polêmico. Jean Coral foi derrubado na área e o árbitro deu lance normal para a irritação da torcida no Heriberto Hülse. João Fernando da Silva ainda mostrou o cartão amarelo ao atacante do Tigre por simular a falta.
Três minutos depois veio o gol do Marcílio. Aos 28, Claudemir ficou com a sobra na entrada da área, levou a melhor na dividida e chutou sem piedade para empatar: 1 a 1.
No finalzinho do primeiro tempo, o Tigre ampliou. Aos 44, Beto passou para Jean Coral, que ajeitou próximo da meia-lua e bateu forte contra o gol de Márcio. A bola ainda desviou na zaga do Marinheiro antes de parar no fundo da rede.
Na etapa final, o Tigre voltou a balançar a rede nos minutos iniciais e em cobrança de penalidade. O pênalti veio após uma falta de Viton em Jean Coral. O zagueiro do Marinheiro já esteve envolvido no primeiro pênalti. Aos 10 minutos, Beto foi para a cobrança outra vez e converteu: 3 a 1. Foi o oitavo gol do jogador na competição.
Sete minutos depois, o Tigre deu seqüência à goleada. O volante Basílio invadiu a área com vontade, driblou o marcador, ajeitou a bola e anotou um belo gol, ampliando o marcador para 4 a 1.
No finalzinho da partida, Viton anotou contra e ampliou para o Tigre. Aos 44 minutos, Jael levou a melhor sobre dois marcadores, passou pelo goleiro e chutou cruzado para o gol. A bola ainda se enroscou nos pés do zagueiro antes de ir para o fundo da rede.
CLICRBS
Torcedores prestaram homenagem ao aposentado Ivo, que foi perdeu a mão por causa da bomba no domingo
Foto:
Ulisses Job