| 26/02/2008 13h23min
No último domingo, contra o Esportivo, foram dois gols originados de bolas paradas. Na partida de ida contra o Jaciara, em Cuiabá, Tadeu marcou de cabeça concluindo um cruzamento de uma falta pela direita. Ciente de que as bolas paradas têm beneficiado a equipe do Grêmio, Celso Roth passou a manhã desta terça-feira aperfeiçoando, tanto defesa quanto o ataque, neste tipo de jogada.
Os trabalhos iniciaram com o ataque. Roger, pela direita, alçava bolas na área para os atacantes, que tinham de converter os cruzamentos em gols. Do outro lado, Anderson Pico e Hidalgo serviam os companheiros — de baixo aproveitamento apesar dos bons lançamentos. Roth perdeu a paciência quando houve a troca de posições e a defesa foi mais exigida. Após quatros gols e com Marcelo
Grohe tendo de realizar duas difíceis defesas, o
técnico esbravejou:
— Quatro gols! Isso é uma vergonha!
Julio dos Santos, bastante elogiado por Roth no último domingo, contra o Esportivo, participou do treino sempre entre os reservas. O Grêmio já recebeu autorização da CBF para escalar tanto o meia paraguaio quanto o atacante Soares contra o Jaciara, nesta quarta. O problema é que o primeiro aguarda a regularização de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF.
O provável time é: Marcelo Grohe, Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Willian Magrão, Maylson e Roger; Soares e Perea.