| 25/02/2008 21h04min
No início da temporada de 2008, o goleiro Marcelo Grohe era considerado titular do Grêmio. Uma lesão o afastou dos gramados e o recém-contratado Vitor assumiu a posição. Com boas atuações e muita segurança, o jogador que veio do Paulista de Jundiaí, se tornou uma afirmação.
Agora, a situação se inverte. Com a lesão sofrida por Vitor durante a partida contra o Esportivo, em Bento Gonçalves, Marcelo Grohe poderá mostrar seu valor ao técnico Celso Roth.
— Já passei por esta situação de ter algumas chances importantes e não conseguir aproveitar devido a lesões. A gente fica triste pelo companheiro que se machucou. Estava há muito tempo sem jogar. Senti um pouco no domingo, mas agora com a seqüência que espero ter, a confiança aumenta e espero não sair mais da equipe — disse Marcelo Grohe.
Marcelo Grohe começará jogando contra o Jaciara, quarta-feira, às 20h30min, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil no Estádio Olímpico. Mesmo com o
favoritismo do time gaúcho, que venceu na
ida por 1 a 0, o goleiro prega o respeito aos visitantes antes de a bola rolar.
— Todos pensaram que seria fácil no jogo de ida também. Aqui temos que ter todo o respeito com a equipe do Jaciara. Esperamos conseguir a classificação com mais facilidade do que tivemos no jogo em Mato Grosso — revela o goleiro.
O volante William Magrão voltou de Bento Gonçalves com uma lesão no dedo da mão. Existe a suspeita de que o atleta tenha fraturado o local, mas os médicos do Grêmio dizem que ele pode atuar na quarta-feira mesmo estando imobilizado.
Na tarde desta segunda-feira, os jogadores que não participaram da partida contra o Esportivo realizaram treinamento no Estádio Olímpico. O meia Roger ficou fazendo tratamento e sua escalação será confirmada apenas no trabalho de terça.