| 25/02/2008 13h10min
O técnico Alexandre Gallo, comandante da equipe campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense, atribuiu o título conquistado na tarde do último domingo, dia 24, à regularidade no desempenho do time alvinegro. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o treinador lembrou que, embora tenha chegado à última rodada sem ter sido nenhuma vez líder da competição, o alvinegro nunca deixou de ser um forte candidato.
— Fizemos uma campanha excelente desde o início. Ainda nesta última semana me perguntaram algo sobre "o Figueirense ter ressurgido das cinzas". Eu não consigo entender isso, nosso time sempre ficou entre os três ou quatro primeiros colocados. Nossa campanha foi muito regular e, por isso, com uma vitória fomos campeões do turno.
Gallo aproveitou também para comentar a nova contratação do Figueirense, o atacante Moacir Bastos, o Tuta, de 33 anos. Com passagem por Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR e Grêmio, Tuta deve ser apresentado na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
— A contratação passou pelo meu aval. Ele é um jogador que eu gosto, de área, sabe finalizar, e tenho certeza que vai nos ajudar — avaliou o técnico.
Para o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, o novo reforço fecha o ataque do time para as disputas deste ano.
— Com o Edu Sales, que marcou novamente no último jogo, o Wellington Amorim, o próprio Bruno Santos, que vem sempre entrando bem, e agora com a chegada do Tuta, que deve ficar também para o Campeonato Brasileiro, nos estamos com o setor de ataque bem reforçado — disse o dirigente.
O contrato de Tuta com o Figueirense expira em 31 de dezembro de 2008.
CLICRBS