| 24/02/2008 20h
O Metropolitano foi a Chapecó vencer o time da casa neste domingo, pela última rodada do turno do Catarinense. O time de Blumenau venceu por 3 a 2 a Chapecoense e, com o resultado, fica mais próximo da vaga na Série C do Brasileirão.
Foi a Chapecoense que abriu o placar, logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Cadu marcou de pênalti para o time da casa. Aos 17 minutos, Leandrinho empatou para o Metropolitano em uma cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Maicon virou para o time de Blumenau.
O segundo tempo também teve gol nos primeiros minutos. Aos 7, Santos marcou o empate da Chapecoense em uma cobrança de falta. O Metropolitano, porém, confirmou a vitória aos 31 minutos da 2ª etapa, com Fabinho, fechando o placar em 3 a 2.
Com a vitória, o Metropolitano encostou no Avaí na tabela. Conquistou 21 pontos, 1 a menos que a equipe florianopolitana, abrindo vantagem sobre o quinto colocado — o Guarani, com 15 pontos — e ultrapassando também a Chapecoense, sexto time da tabela, com 14 pontos.
O time do Vale, que está na quarta colocação, vai para o segundo turno buscando a vaga na Série C do Brasileirão — destinada ao clube que somar mais pontos no turno e returno do Estadual — já que o líder Figueirense tem vaga garantida na Série A, e Tigre e Avaí estão confirmados na Série B.
CLICRBS